Novo SNGPC à Vista: Prepare Sua Farmácia para as Próximas Mudanças

Por Claudia Adati, Gestora da Equipe de Marketing na JN Moura

Desde o final de 2021, a suspensão do envio de arquivos XML pelo SNGPC trouxe importantes mudanças para a gestão de medicamentos controlados nas farmácias. Devido às instabilidades recorrentes, a RDC 586/2021 interrompeu a transmissão de dados. No entanto, as farmácias ainda são obrigadas a registrar todas as movimentações de produtos controlados, seja manualmente ou por meio de sistemas de gestão, com a exigência de manter esses registros por dois anos para eventuais inspeções sanitárias.

A novidade mais recente é que a Anvisa iniciou testes com um novo modelo do SNGPC, envolvendo farmácias voluntárias de São Paulo e do Distrito Federal. O objetivo é coletar dados e feedback para aprimorar o sistema, buscando maior estabilidade, precisão e eficiência no controle de medicamentos. Esses testes começaram em 01 de junho de 2024 e continuarão até 31 de julho de 2024.

As farmácias precisam se adaptar a essas alterações e se preparar para a eventual reintegração do SNGPC, assegurando que continuem em conformidade com as regulamentações vigentes e garantindo uma gestão eficaz de medicamentos controlados. No FarMoura, estamos constantemente monitorando estas mudanças para assegurar que nossas soluções automatizadas continuem facilitando seus processos operacionais e gerenciais, otimizando seu tempo.

Para nossos clientes, garantimos que estamos prontos para implementar rapidamente qualquer atualização necessária. Para quem ainda não conhece o FarMoura, este é o momento ideal para descobrir como nosso sistema pode trazer agilidade e eficiência para sua farmácia.

Fale com o nosso consultor e agende uma demonstração Gratuita:

Preencha o formulário e nós ligamos para você!

Conheça um pouquinho sobre o FarMoura